VEREADOR ZETINHO QUER A CRIAÇÃO DE HORTAS COMUNITÁRIAS

A INDICAÇÃO DE Nº 66/2019, DE AUTORIA DO VEREADOR DONIZETTI ANTÔNIO DE AMORIM, PEDE A IMPLANTAÇÃO DE HORTAS COMUNITÁRIAS EM TERRENOS DA PREFEITURA.
VEREADOR ZETINHO QUER A CRIAÇÃO DE HORTAS COMUNITÁRIAS

Imagem ilustrativa.

Na Sessão Ordinária ocorrida na última terça-feira, dia 22 de outubro, O Vereador Donizetti Antônio de Amorim, o Zetinho, apresentou a Indicação de Nº 66/2019, onde sugere ao Executivo Municipal para que sejam criadas e organizadas, com a ajuda de voluntários, Hortas Comunitárias em terrenos da Prefeitura.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, Zetinho afirmou que uma horta comunitária proporciona diversos benefícios à comunidade. E o Vereador, com a intenção de tornar a sua indicação ainda mais clara, elaborou uma lista com alguns dos retornos positivos que, segundo ele, o plantio urbano pode oferecer, além de dar uma destinação benéfica para os terrenos atualmente sem utilização de propriedade da Administração Municipal. Veja:

• Ter sempre alimentos frescos, livres de agrotóxicos e com garantia da procedência.
  • Trabalhar em uma horta mantém a cabeça e o corpo sempre ativos.
  • Ajuda a aliviar o estresse e a praticar a paciência.
  • Aprender a cultivar plantas estimula o conhecimento e acrescenta experiências práticas ao indivíduo.
  • Envolve a comunidade e aproxima vizinhos.
  • Valoriza o bairro e, consequentemente, o valor dos imóveis em toda a vizinhança.
  • Serve como ponto de encontro e lazer, onde as pessoas podem se conhecer e compartilhar experiências.
  • Áreas verdes ajudam a combater as ilhas de calor.
  • A agricultura urbana ajuda a aproximar as pessoas da natureza e a resgatar a importância da preservação para a manutenção da vida.
  • Serve como refúgio para a biodiversidade local.

Horta Comunitária

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse: