VEREADOR ROBERTO QUER A AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

INDICAÇÃO DE Nº 63 FOI APRESENTADA PELO VEREADOR ROBERTO VIEIRA NO DIA 15 DE OUTUBRO E ENCAMINHADA AO EXECUTIVO MUNICIPAL.
VEREADOR ROBERTO QUER A AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

Imagem ilustrativa.

Na Sessão Ordinária ocorrida na terça-feira, dia 15 de outubro, o Vereador Roberto Gonçalves Vieira, o Roberto dos Cachorros, apresentou a Indicação de Nº 63/2019, onde pede ao Executivo Municipal que seja ampliado o sistema de videomonitoramento implantado em Itaú de Minas, através da aquisição de mais câmeras, visando atender toda a cidade.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, o Vereador disse que "sistemas de videomonitoramento são eficazes, valem como prova documental e são bem mais baratos que a contratação de pessoal". De acordo com Roberto, esse tipo de sistema é a melhor aposta no universo dos poderes públicos, militar e policial no árduo combate diário às ameaças contra a sociedade, do terrorismo ao crime organizado.

Nesse sentido, Roberto explicou que, quando não registram o momento exato de um crime, as imagens capturadas, no mínimo, facilitam a reconstituição dos passos do suspeito nas imediações da cena, além de inibir a ação de delinquentes e bandidos.

O Vereador enfatiza, ainda, que, com o elevado número de crimes, investir em câmeras de monitoramento tem sido a melhor solução e se demonstra mais eficaz do que ter que contratar um número significativamente maior de pessoas para reforçar a segurança.

Um exemplo prático dessa situação que comprovaria as suas afirmações, segundo Roberto Vieira, é a cidade de São Paulo, que, já em 2017, iniciou a instalação de mais de 10.000 câmeras de monitoramento por toda a cidade.

No texto de sua indicação, o Vereador afirma que, para melhorar o sistema de videomonitoramento implantado em Itaú de Minas, além da aquisição de novas câmeras, ele já está em busca de parceiros para garantir a contratação de pessoal, que irá realizar o efetivo monitoramento em tempo real, vez que, atualmente, isto não acontece e existem apenas gravações de imagens pelo sistema.

Por fim, Roberto dos Cachorros, como prefere ser chamado, justificou a sua indicação ressaltando o seguinte: “Itaú de Minas precisa ampliar seu sistema de videomonitoramento para oferecer mais segurança às nossas famílias e ao nosso comércio local. Desejo, desta forma, a melhoria da segurança pública e o aperfeiçoamento do combate à criminalidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse: