VEREADOR DONIZETTI SEGUE DE OLHO NAS CONTAS PÚBLICAS

VEREADOR ZETINHO APRESENTA MAIS UMA SÉRIE DE REQUERIMENTOS PEDINDO INFORMAÇÕES AO EXECUTIVO MUNICIPAL, TODOS APROVADOS POR UNANIMIDADE.
VEREADOR DONIZETTI SEGUE DE OLHO NAS CONTAS PÚBLICAS

Imagem ilustrativa.

Na Sessão Ordinária ocorrida na última terça-feira, dia 22 de outubro, O Vereador Donizetti Amorim, o Zetinho, ciente da sua função fiscalizadora, apresentou mais uma série de Requerimentos onde pede diversas informações ao Executivo Municipal a respeito das contas públicas.

No Requerimento de Nº 126/219, o Vereador quer saber quais os totais das receitas correntes liquidas dos exercícios financeiros de 2013 a 2018 e o total parcial dos 10 primeiros meses de 2019.

Já no Requerimento de Nº 127/2019, Zetinho aborda temas relacionados ao CECOI, assunto bastante discutido por toda a cidade nas últimas semanas em decorrência de um Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal e que previa a possibilidade de uma espécie de “concessão administrativa” daquele local à ACEIM - Associação Comercial e Industrial de Itaú de Minas. No documento, Donizetti fez os seguintes questionamentos:

• Quais os pedidos, orientações, notificações, recomendações, ações, TAC e processos movidos pela Justiça com relação ao Cecoi nos últimos 15 anos?
  • Como funcionava a relação da Prefeitura com as associações do Cecoi? Há um Estatuto do Cecoi regulamentando processos de eleição?
  • Quais foram os eleitos, datas e períodos?
  • Quais são as empresas que possuem documentos de cessão/doação no Cecoi?
  • Qual a quantidade de imóveis cedidos e disponíveis no Cecoi?
  • A prefeitura já recebeu alguma verba para ser usada especificamente no Cecoi? Em caso afirmativo, onde foi usada?
  • Por que a Prefeitura não faz coleta seletiva dentro do Cecoi?

Enquanto isso, no Requerimento de Nº 128/2019, Donizetti Amorim perguntou se, de fato, a Prefeitura irá receber verba da União advinda das vendas do pré-sal. Em caso de resposta afirmativa como se imagina, o Parlamentar emenda perguntando sobre quais os valores e datas previstos e acerca de quais as possibilidades de investimentos que a Administração terá para realizar com estes recursos.

E não para por aí. No Requerimento de Nº 129, O Vereador traz à tona mais uma vez a já conhecida dívida da Prefeitura com a CEMIG e pergunta se, atualmente, a Administração está pagando as contas junto à concessionária de energia normalmente e como está a negociação dos débitos em atraso.

Por fim, no Requerimento de Nº 130/2019, Zetinho questionou qual o montante de gastos da Prefeitura com locação de tendas no período de 2013 até os dias de hoje e pediu, ainda, para que a Administração relacione todos os valores ano a ano.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa, o Vereador Zetinho afirmou que todos esses requerimentos visam a obtenção de conhecimento sobre os assuntos elencados para melhor e mais eficiente fiscalização.

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessas e de outras matérias legislativas? Então, acesse: