VEREADOR DENÃO PEDE PROVIDÊNCIAS QUANTO AO PLANTIO DE ÁRVORES

EM INDICAÇÃO ENCAMINHADA AO EXECUTIVO, O VEREADOR SE MOSTROU MUITO PREOCUPADO COM A NECESSÁRIA ESTOCAGEM DAS ÁRVORES CORTADAS PELA CIDADE.

Na Sessão Extraordinária ocorrida na terça-feira (17), o Vereador Denis Donizetti Magalhães, o Denão, apresentou a Indicação de Nº 49/2019, onde indica ao Executivo Municipal as seguintes providências:

• Que seja feita o mais rápido possível a estocagem das árvores da espécie Fícus que foram cortadas em toda a cidade;
  • Que seja feito o replantio de árvores adequadas ao clima da região, de modo a atender as normas estabelecidas na Lei Municipal que dispõe sobre o projeto de arborização do Município, especialmente na Praça Adelaide Lobato, no Bairro Universitário;
  • Que, para a reposição ora solicitada, sejam adquiridas árvores adultas ou semi-adultas, para que o sombreamento se dê rapidamente, restabelecendo toda a flora e fauna do local.

De acordo com o Vereador, recentemente a Administração teve que proceder o corte de várias árvores da espécie Fícus devido aos incômodos que este tipo de árvore vinha causando nas residências e calçadas próximas. Na praça Adelaide Lobato, conforme informou Denão, por exemplo, foram cortadas mais de 14 árvores e este local não pode ficar sem arborização.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa, Denão afirmou que já existe no mercado a venda de árvores adultas, prontas pra este tipo de reposição e que essas podem ser adquiridas para devolver à Praça do Universitário o sombreamento, a produção de oxigênio e a beleza do local.

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse: