VEREADOR DENÃO PEDE O TOMBAMENTO HISTÓRICO DE CANÇÃO DO TERNO "OS MARINHEIROS DE ITAÚ DE MINAS"

A INDICAÇÃO DE Nº 55/2019, DE AUTORIA DO VEREADOR DENIS DONIZETTI MAGALHÃES, FOI APRESENTADA NO DIA 03 DE OUTUBRO E REMETIDA AO EXECUTIVO MUNICIPAL.

Durante a Sessão Ordinária realizada na quinta-feira (03), o Vereador Denis Donizetti Magalhães, o Denão, apresentou a Indicação de Nº 55/2019, onde pede ao Executivo Municipal para que tome todas as providências necessárias junto à Secretaria Municipal de Cultura, no sentido de que seja realizado o processo de Tombamento Histórico e Cultural da canção “Toada de Congo Adeus Adeus”, do terno “Os Marinheiros de Itaú de Minas”.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, Denão justificou a sua Indicação afirmando que esta música é um sucesso não só em Itaú, mas em toda a região, sendo, inclusive, executada por ternos de congo de vários outros municípios. Visivelmente emocionado, o Vereador disse, ainda, que essa canção representa a nossa música, a nossa arte e a nossa cultura.

E por fim, o Parlamentar, que sempre se foi muito atuante no cenário cultural de Itaú de Minas, concluiu a sua justificativa dizendo que a referida canção precisa ser reconhecida e valorizada. E nada mais justo e oportuno, nesse sentido, que se faça o tombamento desta canção como patrimônio histórico e cultural de nossa cidade.

Quer acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse: