VEREADOR DENÃO PEDE AJUDA PARA OS GRUPOS DE CONGADA

A INDICAÇÃO DE Nº 65/2019 DE AUTORIA DO VEREADOR DENIS DONIZETTI MAGALHÃES É MAIS UMA MOSTRA DO TRABALHO DO PARLAMENTAR EM PROL DA CULTURA ITAUENSE.
VEREADOR DENÃO PEDE AJUDA PARA OS GRUPOS DE CONGADA

Imagem ilustrativa.

Na Sessão Ordinária ocorrida na última terça-feira, dia 22 de outubro, O Vereador Denis Magalhães, o Denão, apresentou a Indicação de Nº 65/2019, onde sugere ao Executivo Municipal para que a Chefia do Setor de Cultura se reúna com grupos de Congadeiros de Itaú de Minas, visando conhecer as necessidades de cada um deles com relação à falta de equipamentos, uniformes e instrumentos.

O Vereador espera que, com este levantamento, a Administração busque atender as necessidades dos Congadeiros, posto que o fim de ano já se aproxima e ainda há tempo hábil para que providências nesse sentido sejam tomadas.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, Denão disse que Festa de Congo, realizada em dezembro, é uma festa tradicional, que já ocorre há muitos anos em Itaú de Minas. De acordo com o Vereador, o evento é uma das principais fontes de renda do Lar São Vicente de Paulo e precisa ser melhorada ano após ano.

Congada

Por fim, Denão ressaltou que não se pode deixar este evento ir aos poucos se acabando por causa das necessidades mais simples que os grupos possuem. Necessidades estas, acredita o Parlamentar, de custo baixo e da fácil solução. Ele ainda completa afirmando que são pequenas coisas que podem ser feitas pela Administração que ajudam e abrilhantam em muito a festa.

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse: