VEREADOR DAVI SOUSA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE O CORTE DE ÁRVORES

SEGUNDO APONTOU O REQUERIMENTO, O ARTIGO 12 DA LEI Nº 727/09 É TAXATIVO EM RELAÇÃO À AUTORIZAÇÃO PARA CORTE DE ÁRVORES.

Em Sessão Ordinária realizada na quinta-feira (12), o Vereador Davi Oliveira de Sousa apresentou o Requerimento de Nº 81/2019, onde requisita informações ao Executivo Municipal acerca do recente corte de árvores no município.

De acordo com Vereador, o Artigo 12 da Lei nº 727/09 é taxativo em relação à autorização para corte de árvore. Por outro lado, nos últimos meses foram cortadas inúmeras árvores do Município de Itaú de Minas, como exemplo:

  • Rua Padre Ernesto, altura do número 221;
  • Rua João Kirchner, altura do número 758;
  • Rua Rio de Janeiro, altura do número 19 e;
  • Rua Cristiano Machado, número 68.

 

No documento, Davi salienta que é sabido, em decorrência da Lei supracitada, que a autorização para o corte de árvores é fornecida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambientes. Nesse sentido, o Vereador solicita estas autorizações.

Já no Requerimento de Nº 82/2019, deliberado na mesma Sessão, o Vereador relata que, das extrações de árvores do gênero Fícus feitas em algumas praças, boa parte das raízes ainda continuam nos locais, dificultando o trafego de pessoas. Assim sendo, Davi pergunta qual o planejamento da Prefeitura para finalizar o serviço iniciado.

No mesmo documento, ciente das dezenas de árvores que já foram cortadas em alguma das praças, Davi questiona ao Executivo Municipal como e quando será feita reposição por outras árvores adequadas, já que, de acordo com o Vereador, a Lei 727/09 que exige um projeto específico para situação narrada.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, Davi Sousa alegou que tal pedido visa a fiscalização e o conhecimento sobre o assunto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.