VEREADOR DAVI QUER PROVIDÊNCIAS NA MG-344

REQUERIMENTO APRESENTADO PELO VEREADOR DAVI SOUSA NO DIA 15 DE OUTUBRO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE.
VEREADOR DAVI QUER PROVIDÊNCIAS NA MG-344

RODOVIA MG-344

Na Sessão Ordinária ocorrida na terça-feira, dia 15 de outubro, o Vereador Davi Oliveira de Sousa apresentou o Requerimento de Nº 120/2019, onde questiona ao Executivo Municipal se Exmo. Prefeito, Senhor Ronilton Gomes Cintra, tem realizado reuniões com os Deputados regionais, principalmente com seu aliado, Deputado Estadual Cássio Soares, para discutir a situação da Rodovia MG-344 naquilo que tange a construção de faixas adicionais. No mesmo documento, o Vereador também pergunta se o Senhor Ronilton Cintra tem se reunido com outros Prefeitos de municípios localizados às margens da referida rodovia para discutir melhorias no trecho que se incia em Itaú de Minas e vai até a divisa com o Estado de São Paulo.

No texto do Requerimento apresentado na ocasião, Davi pergunta, ainda, se no caso de já ter havido alguma dessas reuniões, o Exmo. Prefeito fez o convite à Câmara Municipal para o debate. Todavia, o Vereador deixa claro que, se ainda não houve nenhum encontro nesse sentido, é preciso dar início ao quanto antes à realização dessas reuniões, vez que compete precipuamente ao Poder Executivo - e subsidiariamente à Câmara Municipal - iniciar essas tratativas.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, Davi afirmou que a incidência de acidentes na MG-344 é muito grande e a lentidão por razão de veículos pesados é alarmante devido à rodovia ser de pista única. E o Vereador completou a sua justificativa, dizendo que um dos pontos dramáticos e mais perigosos fica, inclusive, em frente à entrada/saída de veículos da Usina de Reciclagem, fato que coloca a vida de pessoas em risco diário.

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse: