SESSÕES ESPECIAIS DE POSSE PARA A LEGISLATURA 2021-2024

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (01), A CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SESSÃO ESPECIAL PARA INSTALAÇÃO E POSSE DA 9ª LEGISLATURA. ALÉM DOS 07 VEREADORES ELEITOS, TAMBÉM TOMARAM POSSE O PREFEITO E O VICE-PREFEITO.

A Sessão Especial de Posse da Legislatura 2021-2024 ocorreu no dia 1 de janeiro de 2021, às 10 horas, na Câmara Municipal de Itaú Minas. Devido às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, o número de convidados e de demais pessoas presentes (servidores e profissionais da imprensa) no Plenário Hélio Teixeira de Azevedo foi limitado, evitando aglomeração em um ambiente fechado e respeitando o distanciamento social. Todavia, a população não foi impedida de acompanhar esse momento histórico e pôde assistir toda a cerimônia ao vivo, através da transmissão feita pela WebTV Câmara nas redes sociais do Legislativo Itauense.

Na ocasião, foram devidamente empossados os sete Vereadores eleitos no pleito do dia 15 de novembro de 2020, sendo eles, em ordem alfabética:

CLÁUDIA CALIXTO SIMÃO FONSECA (REPUBLICANOS)
DAVI OLIVEIRA DE SOUSA (AVANTE)
FABIANO GOMES DE LIMA (PSD)
GEOVAN DOS SANTOS (DEM)
JULIANA MATTAR (PTB)
MARIA ELENA FARIA FRAGA (PTB)
ROBERTO GONÇALVES VIEIRA (PSB)

Todos os eleitos fizeram uso da palavra e agradeceram seus eleitores, bem como deram o tom da condução dos seus trabalhos para os próximos quatro anos.

E a primeira Sessão da Legislatura 2021-2024, que regimentalmente foi presidida pela Vereadora Cláudia Calixto Simão Fonseca e secretariada pela Vereadora Maria Elena Faria Fraga, também marcou a eleição e a proclamação de posse dos membros da Mesa Diretora, que irá comandar os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal, e da Corregedoria Legislativa para o Exercício de 2021. Os votos foram nominais e abertos, de acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, e o resultado final foi o seguinte:

MESA DIRETORA

PRESIDENTE: CLAUDIA CALIXTO SIMÃO FONSECA (REPUBLICANOS)
VICE-PRESIDENTE: MARIA ELENA FARIA FRAGA (PTB)
SECRETÁRIO: GEOVAN DOS SANTOS (DEM)

CORREGEDORIA LEGISLATIVA

CORREGEDOR: DAVI OLIVEIRA DE SOUSA (AVANTE)
VICE-CORREGEDOR: FABIANO GOMES DE LIMA (PSD)

Mesa Diretora

Na sequência, composta a nova Mesa Diretora, deu-se início à segunda Sessão Especial do dia e a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Cláudia Calixto Simão Fonseca, deu posse ao Prefeito eleito, senhor Norival Francisco de Lima (DEM), e ao Vice-Prefeito, senhor Matheus Vilela Silva (AVANTE). Ambos prestaram o juramento perante o Plenário, apresentaram a documentação exigida e também puderam fazer uso da tribuna, discursando para todos os presentes e para aqueles que acompanhavam a solenidade pelas redes sociais.

Prefeito e Vice-prefeito

E em um dia repleto de atos protocolares, regimentais e de uma simbologia ímpar, coube também às Primeiras-Damas do Município, senhora Zilda Aparecida Pedroso de Lima e Roseley Alves de Oliveira Silva, respectivamente esposa do Prefeito Norival Lima e mãe do Vice-Prefeito Matheus Vilela, marcar os seus nomes na história da cidade ao receberam uma singela homenagem das mãos da senhorita Laís Cristina de Souza.

Primeiras-damas

É importante, ainda, registrar a presença e as bênçãos proferidas pelas palavras do Pastor Márcio Ferreira e do Padre César Acorinte. E por fim, antes do encerramento da Sessão, Prefeito e Vice trocaram faixas e cumprimentos.

Padre e Pastor

As duas Sessões Especiais completas estão disponíveis no Canal da Câmara no Youtube e também na página do Facebook.

E você, quer saber tudo que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e ficar por dentro das matérias que tramitam na Câmara e que podem definir os caminhos que a nossa querida Itaú de Minas irá percorrer? Então, acesse: www.itaudeminas.mg.leg.br, ou baixe o nosso aplicativo na PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.contato.cm_itaudeminas.