RESUMO DAS SESSÕES PLENÁRIAS DA SEMANA

NESTA TERÇA-FEIRA (03), OS VEREADORES SE REUNIRAM NA CÂMARA MUNICIPAL PARA MAIS DUAS SESSÕES PLENÁRIAS, SENDO UMA ORDINÁRIA E OUTRA EXTRAORDINÁRIA.

No dia 03 de março, última terça-feira, aconteceu mais uma Sessão Ordinária no plenário “Hélio Teixeira de Azevedo”, na Câmara Municipal de Itaú de Minas, reunindo Vereadores e munícipes. A reunião, como de costume, foi transmitida ao vivo para os canais oficiais do Legislativo na Internet e contou, mais uma vez, com números expressivos de audiência.

Vale lembrar que as Sessões acontecem para que o Legislativo apresente seus trabalhos, façam suas indicações, requerimentos ou votem projetos de leis.

Assim sendo, na ocasião da Sessão Ordinária, a primeiro ocorrida naquela noite, os Parlamentares apresentaram sete Indicações - de diversos autores - e dois Requerimentos, respectivamente, do Vereador Donizetti Antônio de Amorim (Líder de Governo) e da Mesa Diretora, que requeriam a concessão do regime de URGÊNCIA ESPECIAL ao Projeto de Lei Nº 08/20 e de sua Proposição de Emenda Nº 01, que, em síntese, destinam recursos do Estado para aquisição de uma van para o Setor de Saúde de nosso Município e suprime no referido projeto artigos que tratam da devolução das sobras desses recursos.

Aprovados os Requerimentos por unanimidade, os Parlamentares discutiram, deliberaram e aprovaram, em única votação, a Proposta de Emenda nº 01/20 ao Projeto de Lei nº 08/20. O resultado foi sete voto favoráveis e um contrário. O voto adverso à proposta foi sentenciado pelo Vereador Antônio Nunes. Todos os demais Vereadores votaram pela aprovação da matéria, lembrando que, nesses casos, o Presidente apenas votaria em caso de empate.

Na sequência, já com a incorporação da Emenda ao texto original, o Plenário votou e aprovou por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei Nº 08/20, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial na Lei Nº 1063/2020, que, por sua vez, estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Itaú de Minas para o exercício financeiro de 2020 e dá outras providências.

A segunda votação dessa matéria ocorreu um pouco mais tarde, já durante a Sessão Extraordinária não remunerada, conforme fez questão de enfatizar o Presidente da Câmara, Vereador Oberdan Faria. O resultado foi o mesmo da primeira fase de votações, registrando, contudo, a ausência do Vereador Roberto Gonçalves Vieira.

As Sessões da Câmara acontecem todas as terças-feiras, no plenário, a partir das 18 horas, são abertas à população e transmitidas pela WEBTV Câmara, simultaneamente, para o Facebook, Instagram, Site Oficial e Youtube.

Então, você já sabe: quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação de todas as matérias legislativas, além das ações dos Vereadores? Então, acesse o nosso portal na internet e nos acompanhe nas redes sociais.