PUBLICAÇÃO DE PACIENTES EM FILA DE ESPERA É OBRIGATÓRIA

A LEI MUNICIPAL Nº 955/2016 TORNA OBRIGATÓRIA A PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DE PACIENTES QUE AGUARDAM CONSULTAS, PROCEDIMENTOS DE DIAGNÓSTICO E CIRURGIAS.

Nesta última terça-feira (17), o Vereador e Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaú de Minas, Matheus Vilela Silva, apresentou o Requerimento de Nº 74/2019, onde requer ao Executivo Municipal algumas informações relacionadas à Lei Municipal Nº 955, de 28/03/2016, que dispõe sobre a publicação da listagem de pacientes que aguardam consultas de especialidades, procedimentos de diagnóstico e cirurgia na rede pública municipal de saúde, garantido o direito de sigilo dos pacientes através de senha. Nesse sentido, no documento aprovado por unanimidade, Matheus Vilela fez as seguintes considerações e indagações:

  • Não foi localizado em nenhum sitio na internet e nem em murais afixados nas unidades de saúde, informações sobre quantidade e ordem de espera das consultas de especialidades, procedimentos de diagnóstico e cirurgias, como também as publicações mensais de forma atualizada, o número de atendimentos realizados e o número de senhas distribuídas na rede pública de saúde de Itaú de Minas.
  • Onde estão sendo publicadas as informações?
  • Se não estiverem sendo publicado, apresentar as devidas justificativas para o não atendimento da Lei.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, Matheus Vilela afirmou que o Requerimento visa a fiscalização e o acompanhamento do assunto.

Quer saber mais e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse:
https://sapl.itaudeminas.mg.leg.br/materia/pesquisar-materia

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.