PJ MINAS: POLO SUDOESTE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES MUNICIPAIS

Em 2021, a Escola do Legislativo de Itaú de Minas foi convidada para coordenar o Parlamento Jovem de Minas na região, junto às cidades de Guaxupé e Poços de Caldas.

Dez municípios da região, que fazem parte do Polo Sudoeste do Parlamento Jovem de Minas, participaram de um curso de formação para coordenadores do projeto. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Poços de Caldas, na última sexta-feira (07), e reuniu representantes das cidades de Guaxupé, Itaú de Minas, Albertina, Botelhos, Cabo Verde, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Juruaia, Muzambinho e Poços de Caldas.

palestra

Polo Sudoeste promove curso para formação de Coordenadores Municipais.

O objetivo do evento foi apresentar aos municípios informações sobre como preparar as oficinas de formação temática, com início neste mês de maio, e as Plenárias Municipais que serão realizadas no final do mês de junho. A abertura do encontro contou com a participação do prof. Dr. Sérgio Pedini, do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas, que fez uma apresentação geral do tema deste ano: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Pedini abordou, ainda, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030.

Coordenadores do Polo Sudoeste do Parlamento Jovem de Minas: Wallison Parreira (Itaú de Minas), Taís Ferreira (Poços de Caldas) e Pedro Alves (Guaxupé).

Os coordenadores Pedro Alves, de Guaxupé, e Wallison Parreira, de Itaú de Minas, falaram sobre as oficinas temáticas e sobre as ferramentas e atividades que podem ser utilizadas pelas Câmaras na realização desses encontros. Eles repassaram informações, também, a respeito da elaboração de propostas sobre o tema principal. A coordenadora regional do projeto, Taís Ferreira, de Poços de Caldas, encerrou o evento e explicou a dinâmica das Plenárias e as regras para a votação das propostas.

Fonte: Câmara Municipal de Poços de Caldas / https://www.pocosdecaldas.mg.leg.br/institucional/noticias/polo-sudoeste-realiza-curso-de-formacao-para-coordenadores-municipais

Editorial:

Câmara Municipal de Itaú de Minas