OBERDAN FARIA QUER MAIS AGILIDADE E A AMPLIAÇÃO DO Nº DE ATENDIMENTOS PELO SUS

DEFENDENDO OS INTERESSES DA POPULAÇÃO, O PRESIDENTE DA CÂMARA VIAJOU ATÉ BELO HORIZONTE PARA REIVINDICAR A AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE ATENDIMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO SUS AOS PACIENTES ITAUENSES.

No dia 06 de março, o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Vereador Oberdan Faria, preocupado com a morosidade do SUS FÁCIL e com a consequente demora de encaminhamentos do povo de Itaú de Minas para atendimentos em hospitais regionais, viajou até a capital do Estado, Belo Horizonte, onde esteve na Assembleia Legislativa e protocolou um ofício encaminhado ao Exmo. Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes.

No documento, Oberdan solicitou que o nobre Parlamentar concentrasse esforços junto ao Governador de Minas Gerais e aos órgãos competentes na área da saúde no sentido de que seja viabilizada a ampliação do teto de atendimentos ofertados pelo SUS, através do SUS Fácil, nas Santa Casas e hospitais de referência regional que atendam o município de Itaú de Minas, principalmente para as especialidades de Cardiologia, Neurologia, Ortopedia, Urologia, Oftalmologia, dentre outras.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, o Vereador afirmou que o pedido visa buscar mais agilidade no agendamento e propiciar melhores condições para que um número maior de pacientes itauenses possa ser atendido e em um menor espaço de tempo. Oberdan disse, ainda, que existe demasiada morosidade na transferência dos casos de urgência para os hospitais da rede SUS Fácil que atendem Itaú de Minas. Segundo o Parlamentar, ele mesmo vem presenciando e “sentido na pele” essa deficiência do programa, vez que, em acompanhamento a um amigo próximo ao Pronto Socorro Municipal, o Vereador ficou perplexo com a demora no atendimento, fato que quase teria, inclusive, ocasionado na amputação de um membro do paciente.

Ao Deputado, Oberdan Faria fez questão de dizer, em ofício, que a demora no atendimento pode agravar sobremaneira o estado de saúde dos pacientes que necessitam de atendimento especializado, como no caso daquele seu amigo, e que a cota destinada para Itaú é muito pequena para atender toda a demanda.

E pouco mais de uma semana após protocolar o ofício junto aos Assessores do Deputado Antônio Carlos Arantes, que estava em Brasília naquela ocasião, participando de audiências que debatiam o baixo nível do lago de Furnas e a cota 762, o próprio Deputado encaminhou a resposta ao Presidente da Casa de Leis Itauense. De acordo com Arantes, o pleito já foi encaminhado ao Exmo. Senhor Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, DD. Secretário de Estado da Saúde de Minas
Gerais. No documento, o Deputado fez questão de ressaltar que tal pedido se trata uma importante ação, fundamental para a assistência à saúde dos cidadãos itauenses.

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação de todas as matérias legislativas, além das ações dos Vereadores? Então, acesse o nosso portal na internet e nos acompanhe nas redes sociais.