HENRIQUE ISRAEL OLIVEIRA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

DAVI SOUSA E MATHEUS VILELA APRESENTARAM A MOÇÃO Nº 13/2019, QUE PARABENIZOU O ESTUDANTE POR REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO.
HENRIQUE ISRAEL OLIVEIRA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

HENRIQUE ISRAEL OLIVEIRA

Na Sessão Extraordinária ocorrida na terça-feira, dia 08 de outubro, o Vereador Davi Oliveira de Sousa e o Presidente da Câmara, Vereador Matheus Vilela Silva, apresentaram a Moção Nº 13/2019 ao jovem Henrique Israel Oliveira, que se que se destacou no Parlamento Jovem Brasileiro 2019, ocorrido em Brasília, na Câmara dos Deputados, representando o Estado de Minas Gerais.

De acordo com os autores da Moção, entre os dias 23 e 27 de setembro, aconteceu em Brasília / DF, o Programa Parlamento Jovem Brasileiro e o estudante itauense foi selecionado para participar das atividades.

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa de educação para a democracia realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e é dirigido a estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil, explicou Matheus Vilela, ressaltando, também, que a Câmara Municipal de Itaú de Minas participa do PJ Minas pela primeira vez neste ano.

Henrique Israel Oliveira, itauense, filho de Luciana Santana Israel e Anderson Alves Oliveira, tem 17 anos e cursa o último ano do Ensino Médio no Colégio Tiradentes, onde participou pelo PJ de Passos. Segundo informou Davi Sousa, que foi professor de Xadrez de Henrique, o jovem foi estudante da Escola Municipal Itaú de Minas e do Colégio Educ-COC, até o nono ano.

Neste Parlamento Jovem Brasileiro, na capital federal, Henrique participou da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, fato que, frisou Matheus Vilela, “nos deixa muito felizes e orgulhosos”.

Assim, diz a Moção, “rendemos nossos aplausos e homenagens ao jovem estudante, pois acreditamos no seu potencial, em sua determinação e garra para honrar o nome de nossa cidade e região junto ao PJ/2019 com suas propostas e ideais”.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, os autores fizeram questão de estender os cumprimentos à toda família do jovem estudante por lhe garantirem um ambiente de apoio, permitindo que ele se desenvolva e se destaque com suas ideias e opiniões onde quer que ele esteja.

Durante a Sessão, o homenageado pôde fazer uso da tribuna e discursar para o público presente e para os Vereadores. Também discursaram e falaram da importância de programas dessa natureza, os alunos do PJ Itaú, Victor Hugo e Camilly Vitória.

A Moção Nº 13/2019 foi aprovada por unanimidade e a Câmara Municipal de Itaú de Minas parabeniza Henrique, desejando êxito em sua empreitada.

Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse: