ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: MATHEUS VILELA QUER INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA

O REQUERIMENTO DE Nº 137/2019, DO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR MATHEUS VILELA, PEDE INFORMAÇÕES SOBRE A ADESÃO AO PROGRAMA DE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES.
ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: MATHEUS VILELA QUER INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA

https://educacao.uol.com.br/

Na Sessão Extraordinária ocorrida na última terça-feira, dia 07 de novembro, o Presidente da Mesa Direto, Vereador Matheus Vilela Silva, apresentou o Requerimento de Nº 137/2019, onde questionou ao Executivo se o Município fez a adesão ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares. No mesmo documento, o Parlamentar pede para que, em caso de resposta afirmativa, a Prefeitura lhe encaminhe cópia do respectivo Termo de Adesão.

 À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, o Vereador justificou o seu pedido afirmando que ele visa a obtenção de informações para uma melhor e mais eficiente fiscalização acerca do assunto e para prestação de esclarecimentos à população, que, de acordo com Matheus Vilela, muito tem lhe cobrado nesse sentido. Ainda de acordo com Parlamentar, “o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.” A proposta, explicou o Vereador, é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

 Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse:

https://sapl.itaudeminas.mg.leg.br/materia/pesquisar-materia

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.