ESCOLA DO LEGISLATIVO REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

O evento ocorreu na última sexta-feira (27) e contou com a participação de 13 dos 17 candidatos que concorrem no processo de escolha para Conselheiro Tutelar em Itaú de Minas.
ESCOLA DO LEGISLATIVO REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

Debate

A Escola do Legislativo de Itaú de Minas (Elegis Itaú), idealizada e mantida pela Câmara Municipal, promoveu um debate entre os candidatos que concorrem no processo de escolha para Conselheiro Tutelar em Itaú de Minas. Embora todos tenham sido convidados, o evento contou a participação de treze dos dezessete candidatos que, no decorrer de aproximadamente duas horas, tiveram a oportunidade de explanar sobre temas específicos e responderam à dezenas de perguntas elaboradas por entidades parceiras à Escola, entre elas o Parlamento Jovem de Minas.

De acordo com Guilherme de Almeida, Estagiário de Direito da Câmara e um dos organizadores do evento, esse debate é um marco democrático significativo na história de Itaú de Minas. Para o público que esteve presente lotando o auditório da Câmara ou que acompanhou o debate pela WEB TV Câmara, através das redes sociais do Legislativo, não restou dúvidas quanto à importância desse momento que, certamente, ajudará bastante os eleitores na sua tomada de decisão.

Muito mais que um debate, o evento promovido pela Escola do Legislativo serviu como ferramenta de informação, esclarecendo à comunidade dúvidas, mitos e verdades sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente e, principalmente, sobre as funções, atividades e limites de atuação do Conselho Tutelar.

As eleições ocorrem no próximo domingo, dia 06 de outubro, na Escola Municipal Itaú de Minas, das 09 as 17 horas. Todo eleitor de Itaú de Minas, maior de 16 anos e em dia com as obrigações eleitorais pode votar. Para tanto, é obrigatório levar documento com foto (RG ou CNH) e Título de Eleitor.

A realização do processo de escolha para Conselheiro Tutelar é responsabilidade do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Prefeitura Municipal de Itaú de Minas.

E se você perdeu o debate, não se preocupe! Faça como os mais de 1.100 usuários que acessaram o arquivo de vídeo disponibilizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, na Fanpage oficial do Legislativo Itauense:

A Escola do Legislativo é uma instituição sem fins lucrativos e apartidária, foi inaugurada em 2019 e tem o objetivo de promover a Educação para a Cidadania. Logo em seu primeiro ano de fundação, a Escola já promoveu cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas à formação de alunos das redes pública e particular de ensino, Vereadores(as), servidores(as), estagiários(as), lideranças comunitárias e políticas, bem como incentiva a participação e a intervenção junto a Casa Legislativa. Dentre os projetos de maior visibilidade mantidos atualmente pela Elesgis Itaú estão o Cidadão do Amanhã e o Parlamento Jovem de Minas.