ELEIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES 2020

CÂMARA DE ITAÚ DE MINAS ELEGEU NA TERÇA-FEIRA (04), OS MEMBROS QUE DEVERÃO ASSUMIR AS COMISSÕES PERMANENTES PARA O EXERCÍCIO DE 2020. AO TODO, SÃO CINCO COMISSÕES.
ELEIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES 2020

Câmara Municipal

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (04), a primeira do ano, ocorreu a eleição das Comissões Permanentes da Casa para o ano de 2020, de acordo com o disposto no artigo artigo 66 do Regimento Interno da Câmara de Itaú de Minas.

 

Mas você deve estar se perguntando: Para que servem estas Comissões?

 

Pois bem, quem frequenta a Câmara Municipal de Itaú de Minas ou acompanha as notícias do Legislativo Itauense com certeza já ouviu ser pronunciada a palavra “comissão”. De fato, existem diferentes tipos de Comissões Legislativas e cada uma possui um objetivo específico. No geral, as Comissões Técnicas Permanentes são órgãos técnicos destinados a proceder estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações e representar o Legislativo Municipal.

Essas Comissões têm livre acesso às dependências, arquivos, livros e documentos das repartições municipais e são compostas por três Vereadores eleitos para mandato de um ano. Outra característica relevante é que as comissões permanentes são temáticas e só analisam as propostas que estiverem estritamente relacionadas ao tema.

Todas as Comissões Permanentes, conforme dito anteriormente, são formadas por três Vereadores que ocupam os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Vogal/Membro. Em Itaú de Minas, temos cinco: Comissão de Justiça, Legislação e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Obras, Serviços Públicos, agronegócio, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Trabalho e Renda; Comissão de Educação, Saúde e Assistência; e Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Deste modo, respeitando a proporcionalidade e a manifestação de candidatura de cada Vereador no ato da eleição, após a Sessão Ordinária do dia 04 de fevereiro, restaram compostas as Comissões Permanentes da seguinte forma:

Comissão de Justiça, Legislação e Redação:
- Vereador Davi Sousa
- Vereadora Juliana Mattar
- Vereador Matheus Vilela

Comissão de Finanças e Orçamento:
- Vereador Davi Sousa
- Vereadora Juliana Mattar
- Vereador Matheus Vilela

Comissão de Obras, Serviços Públicos, agronegócio, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Trabalho e Renda:
- Vereador Roberto Vieira
- Vereador Matheus Viela
- Vereador Gilmar Chaves

Comissão de Educação, Saúde e Assistência:
- Vereador Roberto Vieira
- Vereadora Juliana Mattar
- Vereador Gilmar Chaves

Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo:
- Vereador Donizetti Amorim
- Vereador Denis Magalhães
- Vereador Antônio Nunes

A partir de agora, os membros de cada Comissão deverão se reunir para eleger o seu Presidente e o seu Vice-Presidente, lembrando, ainda, que para cada matéria analisada dentro das Comissões existirá a figura de um Relator a ser indicado pelo respectivo Presidente.

Quer saber mais e acompanhar tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense? Então, acesse: www.itaudeminas.mg.leg.br, ou acompanhe a Câmara nas Redes Sociais:

Instagram

https://www.instagram.com/camara.itaudeminas

Facebook

https://www.facebook.com/pg/cmitau

Twitter

https://twitter.com/CamaraItau

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCPhk9_hjNJPo4W89j4QZgDg

LinkedIn

https://www.linkedin.com/in/c%C3%A2mara-municipal-ita%C3%BA-de-minas-52076b190/

WhatsApp

0(35) 3536-1664

https://api.whatsapp.com/send?phone=553535361664&text=Envie%20sua%20mensagem%20para%20a%20C%C3%A2mara.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.