DAVI SOUSA E OBERDAN FARIA SEGUEM FISCALIZANDO AS AÇÕES DA PREFEITURA
Na Sessão Extraordinária ocorrida na última terça-feira, dia 07 de novembro, o Vereador Davi Oliveira de Sousa apresentou mais uma série de requerimentos pedindo informações ao Executivo Municipal.
No Requerimento de Nº 138, por exemplo, o Parlamentar solicitou cópia do Termo de Ajustamento de Gestão celebrado entre o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e o Município de Itaú de Minas, em outubro de 2019.
Já no Requerimento de Nº 140/2019, os Vereadores Davi Sousa e Oberdan Faria pediram cópia da carta de compromisso com a AAGAIM - Associação dos Agentes Ambientais de Itaú de Minas, com a intenção de retomar as operações na UTC - Usina de Triagem e Compostagem, assinada recentemente pelo Executivo.
Enquanto isso, no Requerimento de Nº 141/2019, Davi Sousa questionou o Executivo acerca de quais foram os critérios e parâmetros utilizados pela Secretaria de Administração para quantificar o número de exames quando da prorrogação do Contrato com a CEMETRA. E não parou por aí. Ainda nesse mesmo documento, o Vereador pediu para a Prefeitura relacionar a quantidade de exames efetivamente realizados de 2017 até outubro de 2019, através desta Empresa.
À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, os Vereadores Davi e Oberdan justificaram os seus requerimentos afirmando que eles visam a obtenção de informações para uma melhor e mais eficiente fiscalização acerca dos assuntos abordados e para prestação de esclarecimentos à população, que, de acordo com os Parlamentares, muito tem cobrado o Legislativo nesse sentido.
Quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense e acompanhar a tramitação dessa e de outras matérias legislativas? Então, acesse:
https://sapl.itaudeminas.mg.leg.br/materia/pesquisar-materia