COMUNICADO

RESUMO: DIVULGAÇÃO DOS VÍDEOS DAS SESSÕES PLENÁRIAS DURANTE O PERÍODO ELEITORAL.

Em atendimento à legislação eleitoral, que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral, e em conformidade com as recomendações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a Presidência da Câmara Municipal de Itaú de Minas, através da sua Assessoria de Comunicação e Imprensa, suspendeu todos os perfis oficiais do Legislativo Itauense nas redes sociais, bem como procedeu diversas alterações em seu portal na internet.

Deste modo, as páginas da Câmara e da Escola do Legislativo no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn foram temporariamente desativadas. Além disso, também estão suspensos todos os atos de comunicação institucional realizados via WhatsApp e demais aplicativos de mensagens instantâneas, assim como a transmissão ao vivo das Sessões Legislativas.

Contudo, em tempos de pandemia e em atendimento aos protocolos adotados pelos órgãos de saúde para o combate à proliferação e à disseminação do novo Coronavírus – COVID-19, é sabido que estão proibidas as aglomerações de pessoas, especialmente em locais fechados. Nesse sentido, pensando na segurança e na saúde dos cidadãos que frequentavam semanalmente as Sessões Plenárias da Câmara, a Presidência se viu diante da necessidade de estabelecer a proibição de público durante essas reuniões.

Por outro lado, a população tem o direito de acompanhar todos os atos do Legislativos. Direito esse, inclusive, previstos na legislação vigente.

Assim sendo, a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaú de Minas informa que, durante o período eleitoral, os vídeos das Sessões Plenárias serão disponibilizados dentro do prazo de 24 horas (contados a partir do encerramento das reuniões) em seu canal no Youtube. A transmissão ao vivo continua suspensa e não existe a possibilidade de se fazer comentários nos vídeos ora publicados.

A Presidência reforça que, com a adoção dessas medidas, continuará cumprindo integralmente as recomendações do MPMG e a Legislação Eleitoral, sem deixar de propiciar a transparência necessária aos atos do Legislativo.

Então, para saber tudo o que de mais importante acontece nas Sessões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara Municipal de Itaú de Minas acesse:

Presidência

Oberdan Faria