CÂMARA RECEBE SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ATENDENDO À CONVOCAÇÃO DO LEGISLATIVO, A SENHORA ALESSANDRA FONSECA PARTICIPOU DE SESSÃO ORDINÁRIA E PRESTOU ESCLARECIMENTOS AOS PARLAMENTARES.

Nesta terça-feira, dia 05 de novembro, os Vereadores se reuniram para mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Itaú de Minas. Na ocasião, atendendo à convocação do Legislativo, que teve origem a partir do Requerimento de Nº 104/2019, de autoria do Presidente da Mesa Diretora, Vereador Matheus Vilela Silva, esteve presente a Secretária Municipal de Saúde, senhora Alessandra Maria da Fonseca. Acompanhando a Secretária, marcaram presença na reunião, também, as senhoras Maria Pimenta de Jesus, Coordenadora Técnica do PSF, e Thais Lara Silva Reis, Chefe do Setor de Saúde.

Antes de dar início à fase de perguntas à Secretária, o Presidente Matheus Vilela permitiu que a senhora Alessandra apresentasse os balancetes dos dois primeiros quadrimestres de 2019. Vale ressaltar, no entanto, que, conforme informou a própria responsável pela Secretaria de Saúde durante a sua explanação inicial, por determinação legal essas informações já deveriam ter sido prestadas ao Legislativo e à comunidade tempos atrás. Como justificativa, Alessandra apontou a recente mudança na chefia da pasta, vez que em seu lugar atuava o senhor Diego Torres.

Assim sendo, encerrada a sua apresentação, a Secretária foi sabatinada por mais de duas horas pelos Vereadores. Entre os principais assuntos abordados pelos Parlamentares, estavam a terceirização do transporte fora de domicílio, as filas para procedimentos ambulatoriais e cirurgias, os medicamentos disponíveis na farmácia básica e a “Academia da Saúde”, localizada na Avenida da Liberdade. Além disso, a prestação de contas da pasta (receitas e despesas) também protagonizou as discussões.

À Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, o Presidente Matheus Vilela se disse satisfeito com os esclarecimentos prestados pela Secretária de Saúde, afirmou que ainda aguarda algumas informações que ela prometeu lhe passar o mais rápido possível e lamentou que o auditório do plenário Hélio Teixeira de Azevedo não tenha recebido um grande público nessa oportunidade. Todavia, ponderou o Vereador, “fica a certeza de que a população irá se inteirar dos assuntos debatidos através do arquivo de vídeo disponibilizado pela WEB TV Câmara nas redes sociais e no site do Legislativo Itauense”.

Cerca de 50 usuários acompanharam a transmissão ao vivo, através do Facebook e do Instagram. Até o fechamento dessa matéria, a Assessoria de Comunicação e Imprensa apurou que os arquivos de vídeo disponibilizados nessas mesmas redes sociais já tiveram mais de 970 visualizações.

Para acessar o vídeo da Sessão de ontem e conferir a apresentação na íntegra, todas as perguntas feitas pelos Vereadores e todas respostas da Secretária de Saúde, basta acessar o seguinte endereço:

E se você quer ficar por dentro de tudo o que de mais importante acontece no Legislativo Itauense, acesse: