CÂMARA APROVA REAJUSTE SALARIAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO

A RECOMPOSIÇÃO SERÁ DE 12,84% PARA PROFESSORES E DE 4,48% PARA OS DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS.

Nas duas primeiras Sessões Legislativas Extraordinárias de 2020, ocorridas nos dias 21 e 22, terça e quarta, respectivamente, os Vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei do Executivo que reajusta o salário dos servidores públicos municipais em 4,48%, acompanhando o INPC. Já para os professores, o reajuste será de 12,84, respeitando o pino nacional estipulado para a categoria.

O projeto também regulamenta o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, de acordo com a Lei Federal nº 13.708 de 2018.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Oberdan Faria, a análise prévia e a votação do referido projeto ocorreram de forma natural e tranquila, tendo em vista um ofício encaminhado pelo SEMPRE - Sindicato dos Empregados da Prefeitura Municipal de Itaú de Minas – à Câmara Municipal, dando conta da aceitação, em assembleia realizada dias antes, da proposta de reajuste feita pela Administração Municipal.

Por fim, nas duas ocasiões, os Vereadores também votaram e aprovaram por unanimidade, o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que reajustou, também em 4,48%, os vencimentos dos servidores da Câmara Municipal.