Centro de Atendimento ao Cidadão

por adm publicado 26/08/2019 14h25, última modificação 26/08/2019 14h25
CAC - Centro de Atendimento do Cidadão

O CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão inaugurou uma nova fase no relacionamento do Legislativo com a população e a Câmara reforçou o seu papel na busca por alternativas vi-sando o bem-estar da comunidade.


Ciente de sua importância social e almejando a economia de recursos públicos diante da grave crise financeira que assola o Município, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaú de Minas, presidida pelo Vereador Matheus Vilela Silva, decidiu transferir o CAC para a sede do Legislativo, na Praça Monsenhor Ernesto Cavicchioli, Nº 366. O horário de expediente também foi alterado: das 07hs às 13hs (o Procon fica até às 16hs). Atendendo ao pedido da Presidência, os meios de divulgação foram massificados e o número de servidores destinados ao atendimento foi ampliado. Tudo com vistas a aperfeiçoar e ampliar a atuação do CAC. E os resultados positivos não tardaram a aparecer.

Após quatro meses desde que essas mudanças foram implementadas, de 01 janeiro a 30 de abril de 2019, foram registrados cerca de 593 atendimentos (uma média de 10 pessoas atendidas por dia trabalhado).

Veja a relação completa de todos os atendimentos realizados:

TABELA CAC

Estima-se que a economia alcançada com essa iniciativa apenas nos primeiros quatro meses do ano já tenha ultrapassado os R$ 10.000,00 (dez mil reais). Nessa perspectiva, estão sendo levados em consideração apenas os custos relacionados ao aluguel, à água e à energia elétrica. Não foram contabilizadas, portanto, despesas diversas com material de expediente, telefone, combustível e inter-net, por exemplo.


Sendo assim, a perspectiva é que a economia total em 2019, apenas com as alterações executadas no CAC, ultrapasse a casa dos R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

O que é o CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão?

Inaugurado em 2018, o CAC é o Setor do Legislativo Itauense destinado, exclusivamente, ao atendimento da População. Essa iniciativa possui importante missão social, na medida em que garante à comunidade o acesso a serviços e informações de utilidade pública, de forma integrada, ágil e gratuita. Ainda não conhece o CAC? Faça-nos uma visita e veja tudo que a Câmara pode fazer por você. É o Poder Legislativo cada vez mais perto do cidadão!

Conheça o CAC e aproveite! 

CAC